Os cosméticos, as hormonas e a dança da vida saudável

Geralmente quando alguém nos fala em vida mais saudável, o que nos vem à mente, logo a primeira, é algo relacionado com a alimentação equilibrada e/ou prática de exercício físico. No entanto, se pensarmos bem, nós consumimos muito mais do que alimentos. Pode-se mesmo arriscar a dizer que a nossa “dieta” é composta várias dimensões,…

Ler Mais

Sustainable Cosmetic Summit

Querida comunidade, o Naturalíssima constatou com grande animação, no mês passado e em meio das pesquisas sobre opções de cosméticos mais “naturais” e amigos do ambiente, a realização de uma cimeira internacional dedicada a cosméticos sustentáveis, a Sustainable Cosmetics Summit. Considerando a nossa ignorância da matéria, foi uma novidade espetacular. Pois é, esta cimeira realiza-se…

Ler Mais

5 dicas nada óbvias para um cabelo natural saudável

Para quem não sabe, o blog Naturalíssima nasceu não só da necessidade de cuidar do cabelo natural crespo, mas acima de tudo da paixão nascida pela bela coroa que cada um de nós, povo com a pele de cor de ébano, carrega consigo. Com o crescimento do movimento natural ao longo dos últimos 10 anos,…

Ler Mais

Supermulher, és tu?

Queridos leitores e amigos, tenho uma confissão a fazer: este artigo vem duas semanas atrasado. Não só vem duas semanas atrasado como nem sequer é o artigo programado para este período. Pois é, aqui vai uma pequena história e eu desde já agradeço que me acompanhem com a promessa de que, no mínimo, terão alguma…

Ler Mais

O diferente também é bonito

Há alguns dias, num desses momentos ociosos entre uma tarefa e outra e como resultado da onda “Barbie” que se espalhou pelo mundo e redes sociais, dei comigo a pensar no conceito de “bonito” de uma maneira geral. Mas mais particularmente nos padrões de beleza enraizados, década após década, na nossa sociedade africana e como…

Ler Mais

Cuidado Natural para cada tipo de pele

Depois de abordarmos quais os ingredientes a serem evitados na composição dos cosméticos que usamos, bem como quais os melhores ingredientes naturais na perspectiva da Naturalíssima, nada mais justo especificarmos que ingredientes naturais devem ter prioridade para cada tipo de pele na nossa rotina de beleza. Os produtos naturais são os melhores amigos da nossa…

Ler Mais

Este produto é natural?

Nos últimos anos tem ocorrido mais conversas sobre a qualidade e proveniência dos cosméticos de uma maneira geral, no entanto, quando duas ou mais pessoas conversam sobre produtos naturais, quer seja advogando por este tipo de cosmético ou nem por isso, podem, na verdade, estar a falar de conceitos totalmente diferentes entre si. Por esta…

Ler Mais